quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Os dias

Os dias depois de termos filhos deviam ter mais de 24 horas, eu apostava em pelo menos 36 horas, menos do que isso não.
É tanta coisa em que pensar e preocupar que às vezes o tempo para os filhos é escasso. Por mim falo, não tenho empregada, logo tenho de limpar, arrumar, lavar, passar, cozinhar, ir às compras e ainda os programas com a C. mesmo que sejam caseiros. Contudo tenho um marido que ajuda imenso, faz quase tudo o que eu faço, tão bem ou melhor que eu.
Infelizmente não tenho vida para ficar em casa sem trabalhar, mas também acho que não gostava, não faz parte do meu feitio, gosto de trabalhar e principalmente do que faço. Contudo quando estamos de férias nota-se bastante a diferença, sejam elas em que altura do ano for. É tudo mais calmo, tranquilo e sem stress. não há horários para nada, tudo se faz com mais calma e até mais paciência, que aumenta sem o stress e a rotina do dia a dia. Até há mais tempo para brincar, passear, e estar mais com a C. nem que seja agarradinhas no sofá a ver televisão. Era bom que fosse assim o ano inteiro.
Se os dias tivessem as tais 36 horas, podia ser que tudo fosse diferente e mais sem stress e correrias para tudo e mais alguma coisa, ou talvez não. Às vezes quanto mais tempo temos, mais coisas inventamos para fazer. 
Enfim, gostava de ter mais umas horinhas por dia, assim, fazia tudo o que faço e ainda me sobrava mais tempo para a minha princesa, pois às vezes é chegar a casa tomar banho, ler a lição, jantar e cama, não dá para mais e quando há mais um tempinho há sempre roupa para passar, para lavar, algo para limpar...
Tenho de admitir que sou um bocado maníaca das limpezas, mas de há um tempo para cá deixei de ser tão esquisita, claro que não andamos aos pontapés em lixo e porcaria, mas sim em bonecas, jogos e livros, achei que me fazia mais feliz fazer e ver a minha filha feliz do que andar sempre de pano na mão e dizer-lhe que não tenho tempo por isto ou aquilo sempre que me pedia para brincar com ela, e ouvi-la dizer "tu nunca brincas comigo" ficava destroçada e de coração partido.

Sem comentários:

Enviar um comentário